A TSA (Transportation Security Administration), autoridade encarregada da Segurança dos Estados Unidos, desenvolveu um novo programa para o controle mais eficiente contra o terrorismo nas fronteiras dos EUA, denominada Secure Flight, que se agrega aos procedimentos já em vigência (APIS e ESTA).
Em conformidade ao tal programa, os passageiros que viajam de/para ou através dos Estados Unidos, durante a fase de reserva dos voos, deverão obrigatoriamente fornecer alguns dados pessoais que a companhia aérea transmitirá TSA:
• Nome e sobrenome (idêntico ao passaporte);
• Data de nascimento;
• Sexo.
Além disso, os passageiros que possuam um "redress number", outorgado pela TSA, também deverão comunicá-lo no momento da reserva.
Este "redress number" é um código consentido aos passageiros que viajaram antes deste controle por parte da TSA. Este número tem a função de evitar que os passageiros tenham incidências nos controles, devido a casos homônimos ou por erros de outros passageiros presentes na watching list.
Caso o passageiro não colabore com o fornecimento dos dados, tal ação impossibilitará sua viagem de/para os Estados Unidos.
Aviso importante:
Sempre consultar as regras vigentes do momento, porque elas são passíveis de mudança sem prévio aviso!